eita! Coletiva da Holanda tem climão e “ameaça” de beijo na boca; veja - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

eita! Coletiva da Holanda tem climão e “ameaça” de beijo na boca; veja

Holanda e Argentina se enfrentam, nesta sexta-feira (9/12), valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira (8/12), ...


Holanda e Argentina se enfrentam, nesta sexta-feira (9/12), valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira (8/12), Louis van Gaal, técnico dos holandeses, e o atacante Memphis Depay concederam entrevista coletiva na véspera da partida, com direito a “torta de climão” e “ameaça” de beijo.

O treinador foi questionado sobre uma fala de Ángel Di Maria, atacante da Argentina, que recentemente afirmou que van Gaal foi o pior treinador de sua carreira. Os dois trabalharam juntos no Manchester United.

“Di Maria é um ótimo jogador. Na época, ele teve problemas pessoais, um arrombamento e isso afetou sua forma de jogar. Ele se referiu a mim como o pior treinador, na verdade foi um dos poucos a dizer isso. É algo triste, eu não gostei, mas acontece. São decisões difíceis”, explicou van Gaal.

Após falar sobre Di Maria, o técnico arrancou risadas dos jornalistas, brincando com Memphis Depay. “Ele também jogou pelo United, e agora nos beijamos. Boca a boca, mas a gente não vai fazer isso agora. As pessoas riem agora. Eu não posso beijá-lo na boca agora. Ele não quer, está tudo bem”, brincou o técnico.

Torta de climão

Porém, o clima foi de constrangimento e tensão após o momento de descontração. Um jornalista questionou se o treinador forçaria algum jogador a cobrar pênaltis, caso o jogo contra os argentinos seja decidido desta forma.

“Esta é uma pergunta ridícula e estúpida. Ninguém força ninguém a fazer nada aqui. Muito pelo contrário. A comissão técnica incentiva os jogadores, seja por estatísticas ou pelo sentimento do jogador no momento”, respondeu o técnico, visivelmente irritado.

Logo depois, foi a vez de Memphis Depay responder de forma atravessada à outra pergunta, desta vez um tanto inusitada. Um jornalista perguntou se o jogador vê em van Gaal um “tio preferido” ou “um tio que ele teria vergonha em festas”.

“Esta é uma pergunta estúpida”, detonou o atacante do Barcelona. O técnico também se queixou do questionamento. “Esta é uma pergunta muito desrespeitosa, muito negativa”, criticou van Gaal.

Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta às 16h (horário de Brasília), em jogo que o Metrópoles transmite em tempo real.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário