Chung Sung-Jun/Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images Com a oficialização de sua transferência ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o ...
![]() |
Chung Sung-Jun/Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images |
Com a oficialização de sua transferência ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o atacante brasileiro Neymar se tornará o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo, segundo ranking compilado pelo jornal francês Le Parisien.
Pelas informações divulgadas sobre o contrato, Neymar receberá por duas temporadas o total de 320 milhões de euros, o que equivaleria a 160 milhões de euros por ano.
O montante inclui salários, luvas e acordos comerciais estabelecidos com o clube, como postagens positivas nas redes sociais sobre a Arábia Saudita.
Neymar passará a jogar pelo Al Hilal após deixar o francês PSG, clube em que estava desde 2017.
O valor faz Neymar superar outros craques do futebol global, como os ex-colegas de PSG Kylian Mbappé (o francês tem ganhos de 70 milhões de euros) e Lionel Messi, que se transferiu para o Inter Miami, nos EUA (o argentino tem ganhos de 45 milhões de euros).
Efeito Arábia Saudita
As contratações por clubes da Arábia Saudita, que atraíram alguns dos principais jogadores do mundo para a próxima temporada, têm causado outras mudanças no ranking dos mais bem pagos.
Dos dez maiores ganhos, oito são de jogadores que migraram para a Arábia Saudita. Somente Mbappé e Messi jogarão a temporada em outras ligas.
Os líderes do ranking são o português Cristiano Ronaldo, contratado pelo Al Nassr, e o francês Karim Benzema, do Al Ittihad, com ganhos de 200 milhões de euros por ano. Os valores não incluem ainda outras fontes, como contratos publicitários e demais trabalhos fechados diretamente pelos jogadores.
Veja o ranking dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo
Cristiano Ronaldo (Al Nassr, da Arábia Saudita) – 200 milhões de euros por ano
Benzema (Al Ittihad, da Arábia Saudita) – 200 milhões de euros
Neymar (Al Hilal, da Arábia Saudita) – 160 milhões de euros
Kanté (Al Ittihad, da Arábia Saudita) – 100 milhões de euros
Mbappé (PSG, da França) – 70 milhões de euros
Messi (Inter Miami, dos EUA) – 45 milhões de euros
Mané (Al Nassr, da Arábia Saudita) -40 milhões de euros
Henderson (Al Ettifaq, da Arábia Saudita) – 40 milhões de euros
Mahrez (Al Ahli, da Arábia Saudita) – 35 milhões de euros
Koulibaly (Al Hilal, da Arábia Saudita) – 30 milhões de euros
Nenhum comentário