Durante discussão homem é morto a golpe de canivete por segurança - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Durante discussão homem é morto a golpe de canivete por segurança

Imagem ilustrativa: Foto Gil Moura Um homem de 35 anos foi morto por um segurança durante uma festa na casa de shows Central 1926, no Centro...

Imagem ilustrativa: Foto Gil Moura

Um homem de 35 anos foi morto por um segurança durante uma festa na casa de shows Central 1926, no Centro Histórico de São Paulo, na madrugada desse domingo (29/9).

O segurança, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante por homicídio. Segundo a Central 1926, ele estava no local a trabalho pela empresa MEGA Serviços, que prestava o serviço à Festa Mais, um evento privado que alugou o espaço da casa de shows.

Durante a festa, o segurança precisou apartar uma briga entre clientes, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Após a situação ser controlada, o segurança e a vítima discutiram. O autor do crime relatou à Polícia Civil que o homem o agrediu e, para se defender, o atingiu com um golpe de canivete.

O homem foi socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Em nota, a SSP informou que o canivete foi apreendido e o autor, encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 8° Distrito Policial, no Brás.

O que diz a Central 1926

Por meio de publicação nas redes sociais, a Central 1926 informou que “lamenta profundamente o ocorrido” e “ressalta que está em contato com a família da vítima e os produtores da Festa Mais a fim de prestar todo o apoio e suporte necessários”.

A casa de shows esclareceu que “suspendeu imediatamente toda e qualquer prestação de serviços” com a empresa de segurança MEGA Serviços.

“Durante mais de dois anos de funcionamento, realizamos centenas de eventos de caráter de entretenimento, publicitários e corporativos, sendo o respeito e a segurança do público [os] pilares principais. Nunca enfrentamos nada parecido, tratando-se de um caso isolado, trágico e, consequentemente, lamentável para todos nós”, diz a nota.

A nota diz, ainda, que a casa está “colaborando com as investigações junto às Polícias Militar e Civil para que os fatos sejam apurados e esclarecidos”.

O que diz a produção da Festa Mais

“Durante a realização da edição #57 da Festa Mais, no Central 1926, ocorreu um fato trágico e lamentável que ocasionou o término imediato da Festa. Um cliente se envolveu em uma briga com um dos seguranças da equipe terceirizada e fornecida pelo espaço do evento e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito”, diz a nota da tradicional festa.

“A Polícia Militar foi imediatamente chamada, o segurança detido e, desde então, todas as providências legais estão sendo tomadas”, adiciona.

“A Festa Mais é uma festa itinerante e que acontece em diversos locais de eventos conceituados da cidade; sendo assim, toda a equipe de segurança é terceirizada e contratada diretamente pelo local do evento e de responsabilidade da casa. Na noite de ontem, a Festa Mais comemorava seu aniversario de 11 anos, sem jamais ter ocorrido qualquer incidente de violência em todas as suas edições. Esse fato isolado e estarrecedor nos deixou consternados”, esclarece o comunicado divulgado nas redes sociais da festa.

“Nossa equipe está buscando o contato direto com os familiares da vítima, para prestar todo o suporte e apoio necessários, além de colaborar integralmente com a polícia para que todas as providências sejam tomadas”, revelam. “A equipe da Festa Mais lamenta profundamente o ocorrido, pois um dos valores principais da festa sempre foi promover eventos celebrando a paz e o amor em um ambiente seguro e diverso.”

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário