Cidadão de Brasília? Deputado quer conceder título a Donald Trump; entenda - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Cidadão de Brasília? Deputado quer conceder título a Donald Trump; entenda

Foto reprodução Pixabay Um deputado do Distrito Federal protocolou, na Câmara Legislativa (CLDF), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) pa...

Foto reprodução Pixabay

Um deputado do Distrito Federal protocolou, na Câmara Legislativa (CLDF), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para conceder ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o título de cidadão honorário de Brasília.

Segundo o texto da proposta, de autoria do distrital Joaquim Roriz (PL), o PDL visa homenagear a “trajetória” de Trump “em defesa dos valores conservadores e, por conseguinte, em defesa da sociedade brasiliense”.

“Bilionário, apresentador de televisão, empresário do ramo hoteleiro e imobiliário, Donald Trump foi eleito em 2016 para ser o 45º Presidente dos Estados Unidos. Por 4 anos, combateu a ideologia de gênero e defendeu os valores cristãos, comandando a maior democracia do planeta, sempre respeitando a liberdade de expressão”, disse Joaquim.

“Em 2024, foi novamente eleito presidente, dessa vez com uma votação consagradora, tanto no colégio eleitoral quanto no voto popular. Trump é a principal voz do conservadorismo de valores na política internacional. Sua firme atuação em favor da família e dos valores cristãos, opondo-se fortemente à agenda woke, representa um baluarte para todos os que defendem esses valores”, destacou o distrital.

Conforme justificou o parlamentar, conceder o título a Trump é “reconhecer a atuação” do político “em favor dos valores tradicionais da família e do cristianismo”.

“[Trump] tem o mais profundo respeito e a mais profunda admiração de todos os brasilienses que acreditam nesses mesmos valores. E, repito, essa é a grande maioria da população de nossa cidade. […] Portanto, nada mais justo do que conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília ao senhor Donald John Trump”, pontuou Joaquim.

O projeto ainda será analisado pelas comissões e plenário da Casa legislativa.

Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário