Foto: Leandro dos Santos/Vanguarda Repórter Um homem foi preso pela Polícia Militar após fazer uma idosa de 78 anos refém com uma faca, em ...
![]() |
Foto: Leandro dos Santos/Vanguarda Repórter |
Um homem foi preso pela Polícia Militar após fazer uma idosa de 78 anos refém com uma faca, em um mercado na região central de São José dos Campos, na tarde desta quarta-feira (21).
O homem foi preso e a mulher libertada após cerca de 20 minutos de negociação. Imagens gravadas por testemunhas mostram a mulher sendo feita refém no estabelecimento.
O g1 apurou que o caso aconteceu por volta das 18h, no mercado Sonda, que fica na Av. Nair Toledo de Mira, no Jardim Paulista, em São José.
Segundo a polícia, o homem estava furtando objetos do mercado, mas a segurança do local viu e foi abordá-lo. No entanto, o homem percebeu que tinha sido descoberto pela segurança, então pegou uma faca e fez uma cliente idosa de refém.
A idosa foi agarrada pelo criminoso, que a segurou pelo pescoço e a ameaçou com uma faca.
Após negociação com a polícia, o homem se entregou e soltou a idosa. A mulher ficou bastante nervosa, mas não precisou de atendimento médico. Ninguém se feriu.
Por meio de nota, o Sonda Supermercados disse que foi "registrado um episódio isolado em suas dependências, cuja origem e circunstâncias ainda são desconhecidas. A pronta atuação das forças de segurança garantiu que a situação fosse rapidamente controlada, sem registro de feridos".
Ainda segundo o mercado, eles estão "colaborando com as autoridades competentes para o completo esclarecimento dos fatos" e reafirmaram "o compromisso com a segurança, o bem-estar e a tranquilidade dos clientes e colaboradores".
O g1 tenta contato com a defesa do homem preso.
Da redação do Conexão Correio com g1
Nenhum comentário