Foto: Polícia Civil do Ceará/Instagram A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Barbalha e com apoio da...
![]() |
Foto: Polícia Civil do Ceará/Instagram |
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Barbalha e com apoio da 2ª Seccional Sul, prendeu um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, nesta sexta-feira (27), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no município. A ação policial resultou ainda na apreensão de arma de fogo, drogas e outros materiais relacionados ao crime.
O crime ocorreu na noite do sábado, dia 3 de maio de 2025, na Rua 10, no bairro Cirolândia vitimando a pessoa de Cleberson Firmino dos Santos. Segundo informações da Polícia, a vítima relatou que o autor do disparo estava acompanhado de outro indivíduo em uma motocicleta preta e vestia uma camisa térmica cinza. Após o crime, os suspeitos fugiram e tomou destino ignorado. Cleberson foi socorrido ao Hospital São Vicente, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Durante as diligências, os policiais civis identificaram os suspeitos. O adolescente, apontado como o autor dos disparos, já possui antecedentes criminais por homicídio, receptação e roubo.
Os dois foram localizados em uma residência durante a operação conjunta. No local, as equipes apreenderam uma arma de fogo, munições de diversos calibres, uma quantidade de entorpecentes, uma motocicleta e roupas que teriam sido utilizadas no dia do crime.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O homem foi autuado e o adolescente, submetido às medidas socioeducativas previstas em lei.
Canal de denúncias
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para o combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos telefones: (88) 98158-1989 (Homicídios e Tráfico) e (88) 3102-1196 (outras denúncias).
Da redação do Conexão Correio com Agência Cariri Ceará
Nenhum comentário