Foto vídeo reprodução Uma criança foi atropelada ao correr para rua em São Mateus, na zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (6/6). ...
![]() |
Foto vídeo reprodução |
Uma criança foi atropelada ao correr para rua em São Mateus, na zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (6/6).
Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento. Às 17h26, o menino surge entre dois veículos que estavam estacionados e vai em direção à rua. Um carro que trafegava pelo local o acerta em cheio, arremessando a criança para a calçada.
Testemunhas se aproximam para socorrer a criança. Um homem, que seria o pai, pega o menino no colo e o leva em direção a um carro. Uma mulher recolhe alguns objetos no chão e também corre para o veículo.
O menino foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Mateus e transferido para o Hospital Geral de São Mateus. Por não haver tomógrafo em funcionamento na unidade, ele precisou ser levado para outro hospital, Santa Marcelina, em Itaquera.
“O paciente foi transferido com prioridade, após estabilização de seu quadro clínico, para o Hospital Santa Marcelina, por ser uma unidade referência em neurologia”, informou o Hospital de São Mateus.
“Em relação ao tomógrafo, o equipamento está em manutenção há uma semana, aguardando a importação de uma peça. A previsão é de que o conserto seja concluído este mês. Os pacientes que necessitarem do exame neste período, são atendidos nas demais unidades da rede estadual”, completou.
O Hospital Santa Marcelina informou que “assim que deu entrada na unidade, o paciente foi prontamente atendido pela equipe de pediatria, sendo posteriormente avaliado pelas especialidades de cirurgia geral e neurocirurgia”. “Após a realização dos exames de urgência, as equipes médicas indicaram a necessidade de procedimento cirúrgico.”
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais civis do 49° Distrito Policial (São Mateus) compareceram ao hospital e conversaram com os familiares para a apresentação da ocorrência junto à Polícia Civil. “O caso será registrado na unidade policial e todas as medidas cabíveis serão adotadas para o devido esclarecimento dos fatos”, disse a pasta.
DA redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário