VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto Aliados de Carla Zambelli (PL-SP) já dão como certo que a deputada federal licenciada não consegu...
![]() |
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto |
Aliados de Carla Zambelli (PL-SP) já dão como certo que a deputada federal licenciada não conseguirá escapar da pena de 10 anos de prisão imposta pelo STF, mesmo após ter fugido para a Itália.
A esperança dos aliados de Zambelli agora é outra. De acordo com eles, o melhor cenário para a deputada, no momento, seria ficar detida na Itália, longe da influência do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Zambelli já contratou um advogado italiano para evitar sua extradição para o Brasil. O caso seria semelhante ao do ex-jogador Robinho. O atleta foi condenado por estupro na Itália, mas cumpre pena em São Paulo.
O nome de Zambelli já está na lista de difusão vermelha da Interpol, como mostrou a coluna. A polícia italiana também já sabe que a deputada estaria hospedada na região de Vêneto, no norte da Itália.
Na última sexta-feira (13/6), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que espera que o governo italiano extradite a deputada bolsonarista o “mais breve possível”.
O caso Zambelli também deve ser apreciado pelo plenário da Câmara. O presidente da Casa, Hugo Motta, avisou que serão os deputados que determinarão se a parlamentar perderá ou não seu mandato.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário