Foto vídeo reprodução O policial penal Izaias Monteiro de Vasconcelos, preso por entregar aparelhos eletrônicos para detentos de um presídio...
![]() |
Foto vídeo reprodução |
O policial penal Izaias Monteiro de Vasconcelos, preso por entregar aparelhos eletrônicos para detentos de um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi afastado preventivamente das funções pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
Izaias foi capturado no dia 17 de junho, no momento que entregava o material ilícito para internos de diferentes organizações criminosas da Unidade Prisional Elias Alves da Silva (UP Itaitinga).
No momento da prisão, foram encontrados com o policial penal:
13 smartwatches
13 carregadores por indução
13 carregadores por USB
Na ocasião, o policial penal foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa, facilitação de comunicação entre presidiários, corrupção passiva e tráfico de drogas.
No processo administrativo disciplinar, publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (30), a CGD destacou que o servidor violou os deveres funcionais, bem como praticou transgressões disciplinares.
Ostentação nas redes sociais
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Izaias costumava ostentar nas redes sociais, publicando fotos junto a veículos de luxo.
Além disso, ele já estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da pasta, que realizou a abordagem.
Nas celas pelas quais ele passou antes de ser preso entregando materiais, foram encontrados:
13 serras para serrar grade starret
16 pedaços de papéis com números de telefones
7 carregadores de smartwatches
3 relógios smartwachtes
3 papelotes de substâncias análogas à maconha
1 carregador de celular normal
Da redação do Conexão Correio com g1/CE
Nenhum comentário