Foto reprodução redes sociais Um trágico acidente de carro no norte da Espanha vitimou na madrugada desta quinta-feira (3) o atacante Diogo ...
![]() |
Foto reprodução redes sociais |
Um trágico acidente de carro no norte da Espanha vitimou na madrugada desta quinta-feira (3) o atacante Diogo Jota, de 28 anos – titular da seleção portuguesa e jogador do Liverpool – e seu irmão André Silva, de 25, atleta Penafiel (segunda divisão portuguesa). O desastre ocorreu na rodovia federal da Espanha (A-52), próximo à cidade de Zamorra. Segundo informações preliminares da polícia (Guarda Civil da Espanha) ), há evidências de que o jogador perdeu o controle do veículo (um modelo Lamborghini) devido ao estouro de um pneu, no momento em que fazia uma ultrapassagem.
O carro saiu da pista e pegou fogo logo em seguida. Os dois atletas morreram no local. Os corpos foram levados para uma unidade forense na cidade de Zamora, onde passarão por autópsia.
Diogo Jota havia oficializado, no final de junho o casamento com sua companheira de 10 anos, com quem teve três filhos, o último deles é ainda um bebê. Junto com o Liverpool, o atacante foi campeão da Premier League (Campeonato Inglês) na última temporada. Antes, atuando pelo time Merseyside, Jota já conquistara FA Cup e a League Cup.
A morte inesperada dos irmãos desencadeou uma enxurrada de mensagens consternadas de clubes, jogadores e federações de futebol ao redor do mundo. A primeira delas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Atuando por Portugal, Rodrigo Jota marcou 49 gols e foi campeão duas vezes da Liga das Nações da Uefa, a última delas encerrada no início do mês passado, quando os lusitanos derrotaram os espanhóis nos pênaltis.
Da redação do Conexão Correio com Agência Brasil
Nenhum comentário