Foto: Luis Carlos Moreira/Cedoc SVM O ex-prefeito de Fortaleza, José Walter Cavalcante, morreu na quinta-feira (3), aos 98 anos. O velório o...
![]() |
Foto: Luis Carlos Moreira/Cedoc SVM |
O ex-prefeito de Fortaleza, José Walter Cavalcante, morreu na quinta-feira (3), aos 98 anos. O velório ocorreu às 8h, desta sexta-feira (4), na funerária Ethernus, no bairro Aldeota. A causa da morte não foi divulgada.
Pela tarde, uma missa foi realizada às 14h. Já o sepultamento está agendado para acontecer às 16h, no Parque da Paz.
O engenheiro civil José Walter, natural de Capistrano, foi diretor da Estrada de Ferro Fortaleza-Baturité e prefeito de Fortaleza entre 1967 e 1971.
Em Fortaleza, realizou obras de grande impacto urbano:
Inauguração do Ginásio Paulo Sarasate;
Asfaltamento de cerca de 200 km de avenidas (como a Perimetral);
Elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana
Ele também enfrentou críticas, especialmente pela demolição de estruturas históricas, como a Coluna da Hora e o Abrigo Central, mudanças que alteraram o centro da cidade.
Chiquinho dos Carneiros, vereador de Fortaleza, fez publicação no Instagram lamentando a morte do ex-prefeito.
"Recebi com tristeza a notícia do falecimento de José Walter Cavalcante, ex-prefeito de Fortaleza e homem que deixou seu nome eternizado em um dos bairros mais importantes da nossa cidade. O bairro José Walter, que carrega esse legado, é também um dos locais onde nosso mandato tem forte atuação e compromisso com as famílias", escreveu o vereador em nota.
Foi de José Walter, a ideia de construir o maior conjunto habitacional da América Latina, cujo terreno foi comprado ao sul da cidade.
O Núcleo Habitacional Integrado de Mondubim foi rebatizado como Prefeito José Walter por um projeto de lei da Câmara Municipal.
Da redação do Conexão Correio com diário do Nordeste
Nenhum comentário