Foto: Reprodução/Instagram O humorista brasileiro Murilo Couto foi impedido de entrar em Moçambique, nesse domingo (20), e teve o show na ci...
![]() |
Foto: Reprodução/Instagram |
O humorista brasileiro Murilo Couto foi impedido de entrar em Moçambique, nesse domingo (20), e teve o show na cidade de Maputo cancelado. Ele estava acompanhado dos comediantes Gilmário Vemba, de Angola, e Hugo Sousa, de Portugal. O trio forma o grupo Tons de Comédia
O impedimento, a princípio, foi sem justificativas.
Os humoristas fizeram uma live no Instagram para falar sobre o assunto e confirmaram o cancelamento da apresentação.
Murilo, Gilmário e Hugo chegaram a Moçambique em um voo vindo de Luanda, capital da Angola, onde se apresentaram na noite anterior.
Motivação política?
Apesar de nenhuma explicação ter sido dada, especula-se que os comediantes foram barrados por motivação política. Moçambique vive instabilidade política, com Venâncio Mondlane tentando legalizar o partido "Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autônomo", e não reconheceu a vitória do político Daniel Chapo, apoiado pelo partido Frelimo.
Nas redes sociais, o assessor de Venâncio, Dinis Tivane, insinuou que o humorista angolano Gilmário Vemba, assim como os colegas, teriam sido impedidos de entrar no país por "expor as suas opiniões".
Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste
Nenhum comentário