Foto: PCRN/Divulgação Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte ...
![]() |
Foto: PCRN/Divulgação |
Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu três mandados de prisão contra policiais militares do Ceará suspeitos de crimes como homicídio, roubo e disparo de arma de fogo contra comércios e residências de Mossoró, na região Oeste potiguar.
Segundo a polícia, os três policiais atuam na PM do Ceará e moram em Mossoró, são suspeitos de praticar crimes com "características típicas de milícia e grupo de extermínio". Um deles já estava preso e os outros dois serão encaminhados para um presídio da polícia no Ceará.
Além das prisões preventivas, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, expedidos pela Justiça do RN.
De acordo com a Polícia Civil, a operação surgiu a partir da investigação de uma sequência de crimes que aconteceu na madrugada do dia 20 de maio, em um intervalo de cerca de duas horas, na cidade do Oeste potiguar.
O primeiro crime foi um roubo a uma residência no bairro Alto do Sumaré, onde um casal de idosos, de 80 e 69 anos, foi feito refém e trancado em um closet sob ameaça. Os suspeitos levaram joias, relógios, bebidas de alto valor e cerca de R$ 5 mil em espécie, totalizando um prejuízo superior a R$ 10 mil.
Em seguida, o grupo trocou o veículo utilizado na primeira ação por outro que pertence a um dos investigados e se dirigiu ao bairro Abolição V, onde invadiu a casa de Oziel Francisco do Nascimento Júnior e o executou com disparos de arma de fogo.
Logo após, ainda na mesma madrugada, eles teriam realizado diversos disparos contra imóveis residenciais e comerciais no bairro Abolição IV, em uma clara tentativa de intimidação e destruição de patrimônio.
"As investigações apontam que o grupo atuava com características típicas de milícia e grupo de extermínio, utilizando-se da condição de policiais militares para praticar crimes como agiotagem, extorsão, furtos, roubos e homicídios, além de ameaçar a população local. Todos os investigados são policiais militares do Estado do Ceará e residem na cidade de Mossoró", informou a corporação.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas quatro armas de fogo: duas pistolas, uma espingarda calibre 12 e um revólver. Também foram encontrados e apreendidos luvas, balaclavas, lanternas, roupas (possivelmente utilizadas nos crimes), celulares, munições e o veículo utilizado na prática do homicídio.
A "Operação Desvirtuados" foi coordenada pela 15ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP) e pela Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Outras delegacias potiguares e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Ceará também apoiaram a ação.
Da redação do Conexão Correio com g1/CE
Nenhum comentário