Foto: Messias Borges / SVM Uma idosa de 63 anos foi encontrada morta após assalto a uma residência no bairro Luciano Cavalcante, em Fortalez...
![]() |
Foto: Messias Borges / SVM |
Uma idosa de 63 anos foi encontrada morta após assalto a uma residência no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (7). O imóvel é conhecido na região como a "Casa do Papai Noel".
Segundo a Polícia Militar, quatro homens invadiram a residência na Avenida Professor Gerardo Rodrigues Albuquerque, por volta das 4h30, e renderam os dois moradores.
O pai da vítima, que tem mais de 80 anos, foi estrangulado e perdeu os sentidos. Quando os PMs chegaram, a filha dele já estava morta, amordaçada e com mãos e pés amarrados. Ela foi identificada como Tamara Patrícia Rema Andrade, e a suspeita da polícia é de que a vítima também tenha sofrido estrangulamento.
Já o idoso foi levado consciente ao hospital. Ele é bastante conhecido na região por ter trabalhado por muitos anos como Papai Noel na própria residência e em um shopping de Fortaleza.
Roubo de eletrodomésticos e carro
Os criminosos roubaram eletrodomésticos e fugiram do local com o carro da família, um Nissan Versa preto.
Equipes da Polícia Civil do Ceará, da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) estão no local realizando os primeiros levantamentos do caso. A causa da morte da idosa ainda será investigada.
A vítima morta fabricava e vendia doces, como o quindim da Dona Olga, um produto bastante conhecido entre os vizinhos, que costumavam comprar os doces com frequência.
Investigações sobre o crime
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou, por nota, que "a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de uma morte, registrada na madrugada desta quinta-feira (7), no bairro Luciano Cavalcante, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital".
De acordo com as informações policiais, a vítima, do sexo feminino ainda não identificada formalmente, foi a óbito dentro de uma residência. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações."
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará
Em nota
O crime será investigado pela 10ª Delegacia do DHPP, "unidade da PCCE que realiza diligências para identificar e capturar os suspeitos da ação criminosa. Após laudo da Pefoce será possível confirmar as causas da morte", completou a SSPDS.
A Secretaria destacou que "a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/".
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 85 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.
Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste
Nenhum comentário