Foto reprodução redes sociais Uma mulher, de 57 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus na quarta-feira passada (20/8), na Rua Guaicu...
![]() |
Foto reprodução redes sociais |
Uma mulher, de 57 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus na quarta-feira passada (20/8), na Rua Guaicurus, bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Ela foi socorrida por uma ambulância, mas não resistiu.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram a mulher caminhando atrás do coletivo, quando o motorista, sem enxergar a vítima, engata marcha à ré e a atropela. Ela cai, fica por baixo do automóvel, e é atropelada novamente após o motorista voltar a acelerar. As imagens são fortes.
Com o impacto, passageiros sinalizaram o motorista e desceram do ônibus para conferir o estado da vítima. A mulher foi arrastada pelo coletivo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado.
O socorro compareceu ao local, mas ela não resistiu aos ferimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado e o motorista é investigado por homicídio culposo (não intencional).
Motorista afastado
Procurada pelo Metrópoles, a SPTrans informou que, após a morte da mulher, o Programa de Redução de Acidentes em Transportes (PRAT) determinou o afastamento do motorista envolvido na ocorrência.
O condutor dirigia um ônibus da empresa Norte Buss, operante na linha 978T/10 Jardim Guarani – Metrô Barra Funda.
Ainda conforme a SPTrans, a concessionária foi orientada a prestar apoio à família da vítima e colaborar com a investigação.
Da redação do Conexão correio com Metrópoles
Nenhum comentário