Policia prende fuzileiro naval acusado de matar idoso de 81 nos - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Policia prende fuzileiro naval acusado de matar idoso de 81 nos

Foto reprodução Um fuzileiro naval da reserva foi preso suspeito de matar um idoso de 81 anos, em Iguatu, no centro-sul do Ceará. O crime ac...

Foto reprodução

Um fuzileiro naval da reserva foi preso suspeito de matar um idoso de 81 anos, em Iguatu, no centro-sul do Ceará. O crime aconteceu em julho deste ano, na zona rural do município. A prisão do suspeito de 33 anos aconteceu nesta segunda-feira (11) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

A vítima foi identificada como Antônio de Assis Bezerra, morador do Sítio Barra do Cangati. Ele era pai de Nelho Bezerra, ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu.

A motivação do crime seria uma desavença que iniciou em setembro de 2024, quando a vítima e o fuzileiro naval se envolveram em um acidente de trânsito em Iguatu.

O trabalho investigativo descobriu um plano sofisticado que incluiu a troca de motocicletas momentos antes do crime para dificultar o rastreamento e a participação de outros indivíduos que prestaram auxílio ao suspeito principal.

A investigação analisou mais de 100 horas de gravação de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas e realizar diligências em campo. O trabalho investigativo também identificou e superou tentativas de obstrução da justiça por parte do investigado, que, mesmo foragido, buscou coagir testemunhas.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio de uma ação integrada da 4ª Seccional do Interior Sul - Iguatu, da Delegacia de Iguatu e do apoio operacional do DPJI SUL.

Além da prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram colhidos objetos no interesse da investigação. A Polícia Civil continua a investigação para identificar outros suspeitos de participação no crime.

Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste

Nenhum comentário