Foto reprodução redes sociais Um vigilante terceirizado foi morto durante uma tentativa de assalto ao Laboratório Larbos, no Centro de Sobra...
![]() |
Foto reprodução redes sociais |
Um vigilante terceirizado foi morto durante uma tentativa de assalto ao Laboratório Larbos, no Centro de Sobral (CE), na tarde dessa segunda-feira (1º). Segundo nota oficial divulgada pelo empresa, a vítima estava no primeiro dia de serviço no local — substituindo um colega que havia entrado em férias.
A reportagem apurou que um homem suspeito de ter cometido o crime foi identificado pela inteligência do 3º Batalhão Policial Militar (3º BPM) ainda na noite do ocorrido. Ele chegou a ser preso em abordagem de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) que estava patrulhando o local do crime.
Conforme informações da Polícia Militar, a ocorrência iniciou por volta das 20h30, quando a equipe do CPRaio foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre o homicídio.
Imagens de câmeras de segurança do local foram compartilhadas em grupos de aplicativos de mensagens, permitindo a rápida identificação visual de um dos autores do crime
De posse das informações, os PMs se dirigiram ao endereço do suspeito e o localizaram ainda com uma peça de roupa idêntica à utilizada no momento da ação criminosa. Durante a abordagem, o homem negou participação no delito, mas, após ser conduzido à Delegacia Regional de Sobral (DRPC), confessou o crime, embora tenha se recusado a informar o paradeiro da arma de fogo utilizada e a identidade da mulher que o acompanhava na ocasião.
Laboratório lamentou morte em rede social
Em nota divulgada em rede social, a empresa lamentou a morte do funcionário e reforçou que a ação se tratou de “um ato criminoso externo e alheio à atuação do laboratório”.
A empresa afirmou ter acionado imediatamente os órgãos de segurança pública e informou estar colaborando integralmente com as investigações, fornecendo dados e registros necessários para a elucidação do crime.
A reportagem solicitou da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) mais informações sobre a dinâmica da ocorrência e aguarda detalhes.
Suporte aos familiares
O comunicado do laboratório também destacou que a empresa de segurança em que o rapaz atuava está oferecendo suporte à família do vigilante.
“Reafirmamos que a segurança de nossos colaboradores, clientes e prestadores de serviço é prioridade absoluta e, por isso, nossos protocolos internos estão sendo revistos com rigor para fortalecer ainda mais nossas medidas preventivas”, diz um trecho da nota.
Por fim, o laboratório agradeceu a compreensão de todos e pediu respeito à memória do profissional e à privacidade dos familiares, sem divulgar mais detalhes sobre o crime devido às investigações em andamento.
Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste
Nenhum comentário