Foto vídeo reprodução Um suspeito do ataque à escola Luis Felipe, em Sobral, na Região Norte do Ceará, foi preso nesta sexta-feira (26). A i...
![]() |
Foto vídeo reprodução |
Um suspeito do ataque à escola Luis Felipe, em Sobral, na Região Norte do Ceará, foi preso nesta sexta-feira (26). A informação foi compartilhada pelo governador Elmano de Freitas nas redes sociais, que disse que o segundo suspeito ainda é procurado.
"Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido ontem em uma escola de Sobral. Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!", escreveu o governador.
Ataque a escola em Sobral
Cinco pessoas foram baleadas durante ataque a tiros à escola estadual, nessa quinta-feira (25). Dois estudantes morreram e três ficaram feridos.
Imagens de câmeras da região registraram quando duas pessoas chegaram de moto à vizinhança, desceram do veículo e efetuaram os disparos da calçada em direção ao pátio da escola.
Aulas na escola estão suspensas
A escola informou, em comunicado nesta sexta-feira, que as aulas na unidade educacional estão temporariamente suspensas. Segundo a escola, a suspensão se faz necessária para reorganizar procedimentos internos e garantir acolhimento psicossocial aos estudantes, professores e demais profissionais.
"O retorno das atividades será conduzido de forma gradual, em diálogo constante com a comunidade escolar, priorizando o cuidado, a segurança e o bem-estar coletivo", diz o comunicado.
Ainda na nota, a escola se manifestou em solidariedade a toda a comunidade escolar. "Lamentamos com imensa tristeza o falecimento de estudantes e nos unimos em apoio às famílias, amigos, colegas, educadores e demais membros da comunidade. Estendemos, ainda, nossos votos de pronta recuperação aos alunos feridos e reafirmamos nosso amparo a todos os afetados".
DA redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste
Nenhum comentário