Foto reprodução A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (13) um segundo adolescente por suspeita de envolvimento na morte do professor...
![]() |
Foto reprodução |
A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (13) um segundo adolescente por suspeita de envolvimento na morte do professor Gean Rodrigues Passos, jogado de um penhasco de 40 metros na zona rural do município serrano de Tianguá. Gean estava desaparecido desde o dia 6 de outubro e o corpo dele foi encontrado no dia 9.
O caso está sendo investigando como homicídio. Na quinta-feira (9), um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido por suspeita de envolvimento. O jovem confessou ter participado do crime, mas a motivação ainda não foi divulgada.
O segundo adolescente apreendido compareceu à delegacia nesta segunda na companhia de sua advogada, e lá os policiais cumpriram o mandado de prisão contra o jovem. Conforme a Delegacia de Tianguá, o adolescente ficou em silêncio durante o depoimento.
"Apesar de [o segundo adolescente] permanecer em silêncio durante sua oitiva, a Polícia Civil acredita que as motivações que envolvem o caso estão devidamente esclarecidas e deverão ser expostas ao longo do curso processual", disse a delegacia.
O professor Gean Passos, de 41 anos, estava desaparecido desde a segunda-feira (6). Na terça-feira (7), documentos do professor foram encontrados em um bairro da zona rural. Ainda na terça, no período da noite, o carro dele foi encontrado em um outro bairro.
Na madrugada da quinta-feira, o primeiro adolescente foi apreendido pela Polícia Civil e confessou a participação na morte do docente. O jovem de 17 anos relatou que, com a ajuda de outra pessoa, levou o corpo até o paredão rochoso da região serrana e o arremessou.
A Polícia ainda analisava o envolvimento de uma terceira pessoa no crime, que teria ajudado a descartar o carro do professor. Não há informações de qual teria sido o papel do segundo adolescente no crime. A Polícia também não informou se continua a buscar um terceiro envolvido no caso.
Da redação do Conexão Correio com g1/CE
Nenhum comentário