Presença de metanol em caso de óbito em Juazeiro do Norte é descartado por laudo - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Presença de metanol em caso de óbito em Juazeiro do Norte é descartado por laudo

Imagem ilustrativa: Foto Gil Moura A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) informou que o exame laboratorial referente a um caso ...

Imagem ilustrativa: Foto Gil Moura

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) informou que o exame laboratorial referente a um caso em investigação apresentou resultado negativo para metanol. O paciente, um homem de 56 anos com histórico de consumo crônico de álcool e outras comorbidades, faleceu na última quinta-feira (9), na UPA Lagoa Seca.

Inicialmente, devido ao perfil clínico e ao histórico de etilismo crônico, havia suspeita de intoxicação por metanol, o que motivou investigação epidemiológica em conjunto com órgãos competentes.

De acordo com a Nota Técnica nº 360/2025 do Ministério da Saúde, casos suspeitos de intoxicação por metanol envolvem ingestão de bebidas alcoólicas seguida, a partir de 12 horas, de sintomas compatíveis com embriaguez, além de desconforto gástrico e alterações visuais, como visão borrada, manchas (escotomas) ou perda de acuidade visual.

A Sesau reforça que continua realizando ações de fiscalização e orienta a população e proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos similares a adquirir bebidas apenas de fornecedores regulares, com alvará sanitário e nota fiscal, verificando também possíveis indícios de falsificação na rotulagem.

Da redação do Conexão Correio com Cariri Noticias

Nenhum comentário