Foto reprodução redes sociais Um idoso de 73 anos morreu minutos após a explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício. O fato qu...
![]() |
| Foto reprodução redes sociais |
Um idoso de 73 anos morreu minutos após a explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício.
O fato que chamou a atenção e deu pra ouvir até em cidades vizinhas a juazeiro como Crato e Barbalha ocorreu na madrugada desta quinta-feira 13/11, no bairro Frei Damião aqui em Juazeiro do Norte.
Francisco José da Silva, morava vizinho ao imóvel onde funcionava o estabelecimento e sofreu uma parada cardíaca enquanto tentava retirar pertences de sua residência.
Segundo familiares, S. Francisco também trabalhava com a fabricação irregular de fogos de artifício porem sua casa não chegou a ser atingida pelas chamas.
“Ele saiu ileso, conseguiu correr pra fora. Tentou retirar algumas coisas dentro de casa para não ser atingida, mas infelizmente, na terceira vez que ele saiu, disseram que ele começou a pedir ajuda, mas só caiu, e o SAMU veio só pra constatar o óbito mesmo”, relatou uma filha da vítima.
Após a morte, familiares denunciaram que a casa do idoso foi saqueada. "Tentaram levar até o carro só não conseguiram porque ele retirava a bateria”, desabafou revoltada a filha do idoso.
Essa foi a segunda explosão registrada no mesmo bairro com poucas horas de diferença de uma para outra.
A outra fábrica clandestina ficava localizada na Rua Santa Margarida Maria Alacoque, que também explodiu deixando três pessoas feridas. As duas ocorrências mobilizaram equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.
As coincidentes e lamentáveis causas estão sendo investigadas.
Da redação do Conexão Correio por Gil Moura

Nenhum comentário