Foto reprodução X A deputada democrata Ilhan Omar foi atacada durante uma reunião pública em Minneapolis, nos Estados Unidos, nessa terça-fe...
![]() |
| Foto reprodução X |
A deputada democrata Ilhan Omar foi atacada durante uma reunião pública em Minneapolis, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (27/1). Um homem invadiu o espaço enquanto ela discursava e borrifou uma substância com odor forte enquanto a parlamentar criticava políticas de imigração do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem avança em direção ao palco e, em seguida, é contido por seguranças e derrubado ao chão. Na gravação, é possível ver que a parlamentar tenta ir até o agressor, mas é impedida por agentes.
De acordo com o jornal New York Post, testemunhas relataram que a substância tinha um cheiro forte e desagradável.
A Polícia de Minneapolis informou que o homem foi identificado como Anthony Kazmierczak, de 55 anos, e foi preso ainda no local por agressão de terceiro grau. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Minneapolis (MPD) e levado para a Cadeia do Condado de Hennepin.
De acordo com a polícia, peritos forenses foram acionados para analisar a cena e identificar o líquido usado pelo homem no ataque.
Na rede X, a parlamentar Ilhan Omar publicou que estava bem. “Sou uma sobrevivente, então esse pequeno agitador não vai me intimidar e me impedir de fazer meu trabalho. Não deixo valentões vencerem. Sou grata aos meus incríveis eleitores que se uniram a mim. Minnesota forte”, escreveu.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles

Nenhum comentário