Foto Gil Moura Uma fatalidade foi registrada na manhã desta quinta-feira 05/02 vitimando uma aluna de 10 anos em Nova Russas. A pequena víti...
![]() |
| Foto Gil Moura |
Uma fatalidade foi registrada na manhã desta quinta-feira 05/02 vitimando uma aluna de 10 anos em Nova Russas.
A pequena vítima foi a óbito após ser atropelada por um ônibus escolar daquele município, o sinistro ocorreu durante o percurso da escola para a residência da criança, identificada como Maria Ysabella Soares Rodrigues.
De acordo com informações da Prefeitura do Município, a tragédia ocorreu devido a uma falha mecânica do veículo a dinâmica porem, não foi repassada.
A Prefeitura informou ainda que está adotando "todas as providências para prestar apoio à família, por meio de equipes das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, garantindo acolhimento e atendimento psicossocial".
A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, afirmou ter determinado "a apuração rigorosa dos fatos", com preservação de todas as informações e "total colaboração com os órgãos competentes, garantindo transparência e responsabilização, se confirmadas falhas".
A gestora também decretou luto oficial de três dias no Município, em respeito à família e à memória de Maria Ysabella.
"Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, o respeito às famílias, a segurança dos estudantes e a responsabilização de eventuais condutas ou falhas, caso sejam constatadas, nos termos da lei. Em respeito à dor da família e ao trabalho de apuração em curso, novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais do Município, tão logo seja possível, com a devida confirmação dos fatos", diz a nota da prefeitura.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o caso é investigado pela Delegacia de Nova Russas, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
"O motorista do veículo passou mal, foi socorrido a unidade hospitalar e, em seguida, prestou depoimento sobre a ocorrência. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial", diz nota da Pasta.
Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste

Nenhum comentário