'Lutou até o fim'! Diz humoristas cearenses lamentando morte de Carmosina - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

'Lutou até o fim'! Diz humoristas cearenses lamentando morte de Carmosina

Foto: Reprodução. A morte do humorista cearense Elvis Donça, de 33 anos, conhecido por interpretar a personagem Carmosina, causou comoção en...

Foto: Reprodução.

A morte do humorista cearense Elvis Donça, de 33 anos, conhecido por interpretar a personagem Carmosina, causou comoção entre o público que acompanhava a carreira do artista e também entre a classe de comediantes do Estado.

Diversas homenagens relembrando o humor, a irreverência e espontaneidade de Carmosina,  que faleceu após meses de tratamento contra um câncer, ganharam as redes sociais nessa segunda-feira (7). Personalidades como Titela, Aurineide Camurupim, Papudim, Zé das Tapiocas e Luana do Crato deixaram comentários afetuosos sobre a relação de amizade que cultivaram com o colega de profissão e também prestaram apoio aos familiares de Carmosina.

A confirmação da morte foi feita por David Freitas, que vive a humorista Maria Gasolina, irmã de Carmosina. No Instagram, ele agradeceu as mensagens de carinho e condolências pela partida precoce do artista.

"Celebrar a vida do Elvis é lembrar do seu trabalho e do sorriso que ele espalhava com a Carmosina. Ele partiu sabendo o quanto era amado e cercado de carinho. Estive com ele do começo ao fim, e essa é a minha maior paz. Descanse em paz", escreveu o comediante.

Homenagens

Luciano Alves Lopes, personagem de Luana do Crato, também se manifestou sobre a perda do colega. "Que Deus guarde ele em um bom lugar", disse. Bene Barbosa, o Papudim, comentou: "Que a espiritualidade maior o receba com muito amor".

Já o ator e comediante Amadeu de Freitas, que compartilhou diversos trabalhos no palco com Carmosina, publicou um vídeo relembrando a trajetória do amigo até conquistar espaço no humor cearense e ganhar o coração do público. 

"Ficam as lembranças, as histórias, as risadas e, principalmente, o talento que você compartilhou com tanta gente durante sua passagem por aqui. Descanse em paz", escreveu Amadeu.

O humorista Skema lamentou a morte de Carmosina, ressaltando o "menino trabalhador, uma pessoa alegre e maravilhosa".

Zé das Tapiocas destacou a força do artista na luta contra o câncer. "Lutou muito doente e agora está com Deus. Que ele te receba de braços abertos, amigo. O humor do Ceará está de luto", afirmou.

O humorista Titela também usou as redes sociais para lamentar o falecimento de Elvis e prestar solidariedade para a família.

Morte do humorista Carmosina

Em publicações no perfil de Carmosina nas redes sociais, Elvis compartilhava vídeos enquanto estava internado nos últimos meses. O ator demonstrava o desejo de se curar da doença e voltar aos palcos do humor.

A internação recente mais longa havia ocorrido em meados de julho, quando o artista compartilhou com os seguidores que já estava há mais de um mês no hospital, mas ainda sem previsão de ser liberado.

A causa da morte ou o tratamento do artista não foram revelados. "O palco da vida silenciou, mas seu legado e sua coragem são eternos. Vá em paz, meu irmão. Te amo para sempre", finalizou David no perfil de Maria Gasolina no Instagram.

Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste

Nenhum comentário