Assustador! veja vídeo de 'tornado' no rio Tejo, em Lisboa - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Assustador! veja vídeo de 'tornado' no rio Tejo, em Lisboa

Foto vídeo reprodução Por conta das fortes chuvas em Lisboa nos últimos dias, uma tromba d'água, que se assemelha a um tornado, se formo...

Foto vídeo reprodução

Por conta das fortes chuvas em Lisboa nos últimos dias, uma tromba d'água, que se assemelha a um tornado, se formou no rio Tejo, próximo à ponte Vasco da Gama, em Lisboa. Um vídeo que circula no X (antigo twitter) registra o momento que ocorre o fenômeno.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as chuvas vão afetar o tempo em Portugal nos próximos dias.

"Prevê-se precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, pelo menos até ao domingo de Páscoa. Essa precipitação será frequentemente sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e das serras do extremo Norte, podendo em alguns períodos baixar a cota a rondar os 1.000 metros de altitude", diz o IPMA.

Ainda conforme o Instituto, “serão registradas temperaturas máximas entre 15° e 20° na região Sul, sendo entre 10 e 15°C na generalidade do Norte e Centro, e inferiores no nordeste transmontano e nas terras altas, onde em diversos dias não deverão superar os 10°C. As temperaturas mínimas deverão situar-se entre 5 e 10°C em boa parte do território, sendo em alguns locais do interior Norte e Centro entre 0 e 5°C, podendo ser pontualmente inferiores nas terras altas", explica.

O mar também sofrerá alterações com as chuvas. Segundo o IPMA, é prevista uma agitação marítima forte localizada na costa ocidental até o dia 30 (sábado). “Sendo o período mais crítico até à madrugada até o dia 29, onde se esperam ondas entre cinco e sete metros de altura significativa, podendo atingir uma altura máxima de 12 metros”, relata.


Da redação do Conexão Correio com Metrópoles 


Nenhum comentário