Imagem Ilustrativa O descaso do INSS com segurados que precisam de respostas a pedidos de benefícios retrata dor e sofrimento para quem, mui...
![]() |
Imagem Ilustrativa |
O descaso do INSS com segurados que precisam de respostas a pedidos de benefícios retrata dor e sofrimento para quem, muitas vezes, não pode esperar. A situação é ainda mais dramática para os pedidos de perícias médicas.
O correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, relata, nesta terça-feira (13), que o INSS, em Tauá, marcou para o final de novembro a perícia de um trabalhador que está com câncer e precisa do aval médico para receber o auxílio-doença.
Serão seis meses de espera. O exame está marcado para ser realizado na cidade de Barbalha, na Região Metropolitana do Cariri. Inaugurada há 16 anos, a agência do INSS no Município de Tauá nunca teve uma equipe de perícia médica.
Alverne destaca, ainda, que o caso foi levado à Câmara Municipal de Tauá pelo vereador Voni Souza. ‘’É desumana a situação de uma pessoa que precisa fazer uma perícia no INSS’’, desabafa o vereador Voni, ao dizer que, após inaugurada, a agência do INSS nunca teve um médico perito.
Da redação do Conexão Correio com Ceará Agora
Nenhum comentário