Reprodução/Redes sociais A influenciadora francesa Soraya Riffy, de 30 anos, foi vítima de um ataque brutal dentro de casa, em Marselha, no ...
![]() |
Reprodução/Redes sociais |
A influenciadora francesa Soraya Riffy, de 30 anos, foi vítima de um ataque brutal dentro de casa, em Marselha, no sul da França. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, ela teve o rosto desfigurado após ser amarrada, espancada e, segundo a polícia local, possivelmente estuprada por criminosos que invadiram sua residência na sexta-feira (4/7).
O ataque ocorreu por volta das 21h, quando um homem tocou a campainha e se apresentou como vizinho que teria esquecido as chaves. Ao abrir a porta, Soraya foi surpreendida por ele e outro suspeito, que iniciaram as agressões. O ataque durou cerca de 1h30.
De acordo com uma nota divulgada no perfil oficial de Soraya, os criminosos “a espancaram por horas, amarraram, ameaçaram e roubaram com o uso de armas de fogo e estiletes, antes de jogarem água sanitária sobre ela”. O líquido químico teria sido usado para apagar vestígios de DNA.
“Os médicos de emergência que a atenderam constataram dezenas de ferimentos graves, incluindo fraturas e múltiplos cortes por todo o corpo”, diz a publicação.
A influenciadora perdeu a consciência durante o ataque e não se lembra de parte do que aconteceu. Ainda assim, a polícia trabalha com a hipótese de abuso sexual, com base nos ferimentos encontrados em suas partes íntimas.
Após a violência, os agressores fugiram levando pertences de alto valor, como uma pulseira Cartier, duas bolsas de grife, um relógio Rolex e as chaves da casa e do carro da vítima.
“Tentaram me desfigurar”
Em entrevista à imprensa francesa, Soraya relatou que suspeita ter sido perseguida. Ela acredita que os criminosos monitoraram seus passos após verem fotos que publicou durante o dia em um passeio de barco com amigos.
“Estou desfigurada, enjoada, assustada. Muita exposição na mídia leva ao perigo. Vou deixar Marselha para sempre, vou deixar as redes sociais por enquanto, estou perdida”, desabafou.
Ainda segundo seu porta-voz, Soraya já havia recebido e-mails com ameaças e tentativas de extorsão duas semanas antes da invasão. As mensagens foram reportadas à polícia, mas, até o momento, ninguém foi preso.
“Eles não queriam me matar, mas me torturar. Eu estava amarrada e amordaçada com muita força, por isso perdi a consciência, não conseguia respirar e tive convulsões. Pensei que fosse morrer”, acrescentou.
Soraya Riffy ficou conhecida em 2016, após participar de um talk show francês. Desde então, passou a compartilhar conteúdos sobre moda, beleza e estilo de vida saudável em suas redes sociais.
Da redação do Conexão Correio com Metrópoles
Nenhum comentário