Foto: Lula Marques/ EBC A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), considerada foragida da Justiça brasileira, retornou a um tribunal de Rom...
![]() |
Foto: Lula Marques/ EBC |
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), considerada foragida da Justiça brasileira, retornou a um tribunal de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (27), para uma audiência dentro do processo em que a Justiça italiana analisa a extradição dela ao Brasil. As informações são da TV Globo.
Há duas semanas, Zambelli chegou a ir ao mesmo tribunal, mas alegou estar passando mal, e a audiência foi adiada. Na sessão desta quarta, no Tribunal de Apelações da capital italiana, não houve decisão sobre o pedido da defesa de Zambelli para que ela aguarde em liberdade.
A deputada licenciada, portanto, seguirá presa enquanto aguarda um parecer final da Justiça italiana.
Questões de saúde
Segundo a emissora, a defesa da deputada alega questões de saúde para pedir liberdade e, em paralelo, apresentou ao juiz outro pedido de soltura, alegando que o governo brasileiro não fez um pedido de prisão preventiva.
Em entrevista na saída da sessão, em Roma, os advogados de Zambelli afirmaram esperar que ela seja solta "a qualquer momento".
Zambelli é alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes e está incluída na lista de procurados da Interpol. Ela foi condenada a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do hacker Walter Delgatti Neto.
Da redação do Conexão Correio com Diário do Nordeste
Nenhum comentário