Vídeo! Professor é preso por pedir imagens íntimas de alunas em troca de boas notas - Conexão Correio

Page Nav

HIDE

Vídeo! Professor é preso por pedir imagens íntimas de alunas em troca de boas notas

Imagem ilustrativa Um professor foi preso em Guarabira, no Brejo da Paraíba, suspeito de assediar sexualmente estudantes menores de idade. S...

Imagem ilustrativa

Um professor foi preso em Guarabira, no Brejo da Paraíba, suspeito de assediar sexualmente estudantes menores de idade. Segundo a Polícia Civil, ele usava sua posição nas escolas para oferecer vantagens acadêmicas em troca de imagens íntimas. O caso gerou grande repercussão após áudios comprometedores circularem nas redes sociais.

Pelo menos três vítimas do professor já foram identificadas e relataram intenso abalo psicológico e medo de retornar à escola após os episódios de assédio. O g1 separou as principais informações sobre o caso e as investigações da polícia até o momento.

1. O que motivou a prisão do professor em Guarabira?

A prisão ocorreu após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o professor. Ele é investigado por assédio sexual contra alunas menores de 18 anos desde 2024.

2. Como o professor abordava as vítimas?

Segundo as investigações, o suspeito entrava em contato com as alunas por redes sociais e aplicativos de mensagens. Ele prometia boas notas e pontos extras em troca de imagens íntimas e até relacionamentos amorosos.

3. Quantas vítimas foram identificadas até agora?

Três vítimas menores de idade já foram identificadas pela Polícia Civil. Uma quarta adolescente ainda será ouvida e pode ser incluída no inquérito. Não foi informado mais detalhes em relação a essa quarta pessoa e nem quando ocorreria o depoimento.

O caso ganhou notoriedade após áudios enviados pelo professor a uma estudante de 15 anos serem compartilhados nas redes sociais. Isso intensificou as investigações e levou outras vítimas a procurarem a polícia.

As adolescentes relataram forte abalo emocional e medo de retornar às aulas após os episódios de assédio.

4. O professor atuava em quais instituições?

Ele lecionava em diversas escolas do município de Guarabira. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades para não comprometer as investigações e nem expor as vítimas em questão, além de diminuir a probabilidade de eventuais novas vítimas se apresentarem para prestar depoimentos.

5. O que fazer em casos de violência ou abuso sexual infantil?

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas. É importante buscar apoio psicológico e jurídico para as vítimas.

PARA VER O VÍDEO SOBRE O CASO CLIQUE AQUI

Da redação do Conexão Correio com g1/PB

Nenhum comentário